quinta-feira, 15 de setembro de 2016

j.walter thompson (jwt)



na escada para a fama, ainda estou cá em baixo;)

goodfellas ou thompson´s garden
da direita para a esquerda o diretor de arte "mau-mau"(maurício pontes), victor lemos, diretor de arte, celso "samambaia" muniz, redator, nélson dantas, diretor de arte/diretor de criação. sentados, luiz favilla, redator, e ricardo galetti, redator/diretor de criação. a exceção de nélson salles, vindo da espanha, os demais vieram da artplan, com a missão de revigorar a thompsom em suas novas instalações na são clemente, naquele ano de 1983(e conseguiram). por falar nisso, a jwt foi a agência que mais me deixou perto de um leão: o leão do vizinho, pertencente a um  dono de antiquário famoso, ali em pleno botafogo que, certo dia, brincando com o dono, arrancou-lhe o braço. inspirador não? 
há quem diga que os leões de cannes parecem fazer a mesma coisa, com o caráter, pelo menos de alguns famosos, e outros nem tão famosos assim.



meus 20% são estes

my first way in new york





1º Prêmio Promoção Brasil 1982

Ata da Premiação
Data de Julgamento: 11 e 12 de Dezembro de 1982, em São Paulo 

CATEGORIA: Material Promocional de Agência ou Empresa de Promoção
OURO: "O que a propaganda faz por você", da SGB Publicidade e Promoções. Criação: Maria Luiza Franco e Hugo Tavares Corrêa.
PRATA"50 Anos Royal-JWT", da J. Walter Thompson Publicidade. Criação: Ricardo Galletti, Celso Muniz(Samambaia) e Maurício Costa Leite.
BRONZE: "Menino Grapiúna (Jorge Amado)", da MPM.
FINALISTA: "Um sonho de agência", da Esquire Propaganda. Criação: Paulo Novis, Jeremias Gomes da Silva, La Pena e Cláudio Marcelo.

(neste caso o prêmio referia-se a uma latinha de fermento "royal" distribuída a prospects, clientes e imprensa especializada, só que com o logotipo da jwt com copy  conceito que dizia algo como faça crescer os seus lucros



necessariamente você não tem que dominar
a língua para fazer um anúncio em inglês.
mas tem que dominar o ser publicitário em 
qualquer idioma

Nenhum comentário: