enfim, na medida que for achando vou listando por aqui sem maiores pretensões, of course.
quando ainda era o "samambaia"

1º Prêmio Promoção Brasil 1982
| ![]() |

Ata da Premiação
Data de Julgamento: 11 e 12 de Dezembro de 1982, em São Paulo
CATEGORIA: Material Promocional de Agência ou Empresa de Promoção




CATEGORIA: Material Promocional






nos cascos
![]() |
Edição de 26/AGO/1983 |
• TROCA-TROCA O diretor de arte Walter Pereira (ex-Thompson) é o novo diretor de criação da Denison-Rio, permitindo que Aldyr Nunes, que estava no cargo interinamente, e a contragosto, volte a ser apenas diretor de arte naquela agência. Outra troca houve entre a Abaeté e a Thompson, já que o redator Celso Muniz saiu desta agência para aquela, enquanto Antônio Mário Tenreiro fez o caminho inverso. E, na CBBA-Rio, entraram esta semana, a diretora de arte Cristina Amorim, a montadora Regina Agostini e a contata Kathia Resende.
• A criação do anúncio "Pé de Boi ou Pé de Atleta", da Abaeté para a Shering Veterinária, e que ganhou medalha de ouro do Colunistas Rio, e Nacional, na categoria Mercado Agropecuário, não é de Eduardo Câmara, como foi publicado pela Revista Propaganda, e sim de "Samambaia", Celso Muniz. A agência se enganou no preenchimento da ficha de inscrição.
posso dizer que cheguei na abaeté " nos cascos" (it´s a private joke). a peça era o anúncio de lançamento do " calminex " que muita gente com pés de cinco dedos passou usar. o interessante é que oficiosamente eu era o diretor de criação mas ninguém se referia a isto nas notícias.

27º Prêmio Colunistas Norte e Nordeste

Ata da Premiação
Data de Julgamento: 12 de abril de 2002







Janela Publicitária - Edição de 20/SET/1985
Foi excelente a participação do Rio de Janeiro no 4º Prêmio Colunistas Promoção, cujo julgamento se realizou durante o último fim-de-semana em São Paulo, com trabalhos vindos de várias partes do País. O Rio conquistou 45 prêmios importantes - inclusive três Grand Prix - e, mesmo quando não premiados, os trabalhos cariocas estiveram em grande frequência no quadro de finalistas, para as discussões mais aprofundadas do júri. As agências cariocas que participaram com trabalhos podem ter certeza que, mesmo as que não conquistaram medalhas, deixaram uma forte imagem de seus nomes perante os jornalistas especializados que realizaram o julgamento.
Estes foram, então os resultados conquistados pelas empresas cariocas no 4º Prêmio Colunistas Promoção:
• Grande Prêmio de Fato Promocional do Ano: Rock in Rio, pela Artplan Promoções.
• Grande Prêmio de Evento Promocional do Ano: Projeto Zico, da Propaganda Estrutural.
• Grande Prêmio de Design do Ano: Texaco 2001, da Archi para a Texaco.
• Ouro de Campanha Promocional de Serviços: "Personagens", da Archi para a Ica Press.
• Ouro de Comercial de Marketing Direto: "Fantasmas", da Assessor para a revista Bolsa.
• Ouro de Campanha de Marketing Direto - Serviços: "Fantasmas", da Assessor para a Revista Bolsa.
• Ouro de Campanha de Incentivo Interno - Bens Industriais: "Escalada 85", da VS Escala para o Citibank.
• Ouro de Campanha de Merchandising - Serviços: "Citinvest", da JWT/Neon para o Citibank.
• Ouro de Evento Esportivo: "Maratona do Rio", da Contemporânea para a Viva Promoções.
• Ouro de Marca/Logotipo Gráfico: "Rock in Rio", pela Artplan.
• Ouro de Assinatura/Selo Gráfico: "Carnaval 85", da VS Escala para o Banerj.
• Ouro de Capa de Disco: "20 Anos de Xerox/20 Anos de Festivais", da VS Escala para a Xerox.
• Ouro de Desenho Industrial: "Caixa", da Archi para a Souza Cruz.
• Ouro de Anúncio ou Encarte de Promoções de Vendas: "Super-Herói", da Diler para O Globo.
• Ouro de Material Promocional Consumo: "Bolachas de Chopp", da Merchand para a Brahma.
• Ouro de Folhetos - Bens Industriais: "Carajás", da Denison para a Vale do Rio Doce.
• Ouro de Folhetos – Serviços: "Kit de Lançamento", da VS Escala para a BBF – Bolsa Brasileira de Futuros.
• Ouro de Peça de Incentivo Interno - Consumo: "Baralho", da JWT/Neon para a De Beers.
• Ouro de Calendário: "Calendário Agrícola", da VS Escala para a Petrofértil.
• Ouro de Embalagem em Papel ou Papelão: "Fósforos", da Merchand para a Fiat Lux.
• Prata de Campanha Promocional Consumo: "Camel Trophy", da McCann para a Reynolds.
• Prata de Campanha Promocional Industrial: "Ama deus", da Contemporânea para a Digital.
• Prata de Campanha de Marketing Direto - Serviços: "Homem de Ações", da SGB para o Codimec.
• Prata de Campanha de Incentivo Interno - Consumo: "4C", da JWT / Neon para a De Beers.
• Prata de Campanha de Incentivo Interno - Bens Industriais: "Treinamento", da Denison para a IBM.
• Prata de Evento Institucional: "Modelo do Ano", da JWT/Neon e Yantra para a De Beers.
• Prata de Evento Promocional de Vendas: "Designer's Forum", da JWT/Neon para a De Beers.
• Prata de Evento Cultural: "Amo o Rio", da Cláudio Carvalho para a Sul América.
• Prata de Papelaria: "Archi", da Archi( só para constar, já que não tive envolvimento direto)
• Prata de Material Promocional Serviços: "Série 90 Anos", da Cláudio Carvalho para a Sul América.
• Prata de Peça de Incentivo Interno – Bens Industriais: "Treinamento" da Denison para a IBM.
• Prata de Impresso Institucional: "Relatório", da Tandem para a Nife.
• Prata de Display com Produto: "Caixa", da Archi para a Souza Cruz.
• Prata de Cartazes e Posters - Consumo: "Série Carlton", da DPZ para a Souza Cruz.
• Prata de Embalagem Promocional: Caixa "A Primeira Rodada", da VS Escala para a Cisper/VidroÚtil.
• Bronze de Campanha de Merchandising: "Taí", da DPZ para a CocaCola.
• Bronze de Evento Promocional de Vendas: "Natan Quality Collection", da TWT/ Neon para a De Beers.
• Bronze de Promoção Visual: "Bonzão Construção", da Cláudio Carvalho para o Ponto Frio.
• Bronze de Peças Gráficas: "Diplomas", da Archi para a ABAP-Rio.
• Bronze de Marca/Logotipo Gráfico: "Chopp", da Merchand/Salles para a Brahma.
• Bronze de Capa de Disco: "Raça Humana", da VS Escala para a Warner.
• Bronze de Encarte de Marketing Direto: "Mala", da VS Escala para o TDX/Xerox.
• Bronze de Impresso Promocional: "O Brasil é de Aço", da Estrutural para o IBS.
• Bronze de Cartazes e Posters Consumo: "Charm", da DPZ para a Souza Cruz.
• Bronze de Cartazes e Posters Serviços: "Muda Brasil", da Estrutural.
• Grande Prêmio de Evento Promocional do Ano: Projeto Zico, da Propaganda Estrutural.
• Grande Prêmio de Design do Ano: Texaco 2001, da Archi para a Texaco.
• Ouro de Campanha Promocional de Serviços: "Personagens", da Archi para a Ica Press.
• Ouro de Comercial de Marketing Direto: "Fantasmas", da Assessor para a revista Bolsa.
• Ouro de Campanha de Marketing Direto - Serviços: "Fantasmas", da Assessor para a Revista Bolsa.
• Ouro de Campanha de Incentivo Interno - Bens Industriais: "Escalada 85", da VS Escala para o Citibank.
• Ouro de Campanha de Merchandising - Serviços: "Citinvest", da JWT/Neon para o Citibank.
• Ouro de Evento Esportivo: "Maratona do Rio", da Contemporânea para a Viva Promoções.
• Ouro de Marca/Logotipo Gráfico: "Rock in Rio", pela Artplan.
• Ouro de Assinatura/Selo Gráfico: "Carnaval 85", da VS Escala para o Banerj.
• Ouro de Capa de Disco: "20 Anos de Xerox/20 Anos de Festivais", da VS Escala para a Xerox.
• Ouro de Desenho Industrial: "Caixa", da Archi para a Souza Cruz.
• Ouro de Anúncio ou Encarte de Promoções de Vendas: "Super-Herói", da Diler para O Globo.
• Ouro de Material Promocional Consumo: "Bolachas de Chopp", da Merchand para a Brahma.
• Ouro de Folhetos - Bens Industriais: "Carajás", da Denison para a Vale do Rio Doce.
• Ouro de Folhetos – Serviços: "Kit de Lançamento", da VS Escala para a BBF – Bolsa Brasileira de Futuros.
• Ouro de Peça de Incentivo Interno - Consumo: "Baralho", da JWT/Neon para a De Beers.
• Ouro de Calendário: "Calendário Agrícola", da VS Escala para a Petrofértil.
• Ouro de Embalagem em Papel ou Papelão: "Fósforos", da Merchand para a Fiat Lux.
• Prata de Campanha Promocional Consumo: "Camel Trophy", da McCann para a Reynolds.
• Prata de Campanha Promocional Industrial: "Ama deus", da Contemporânea para a Digital.
• Prata de Campanha de Marketing Direto - Serviços: "Homem de Ações", da SGB para o Codimec.
• Prata de Campanha de Incentivo Interno - Consumo: "4C", da JWT / Neon para a De Beers.
• Prata de Campanha de Incentivo Interno - Bens Industriais: "Treinamento", da Denison para a IBM.
• Prata de Evento Institucional: "Modelo do Ano", da JWT/Neon e Yantra para a De Beers.
• Prata de Evento Promocional de Vendas: "Designer's Forum", da JWT/Neon para a De Beers.
• Prata de Evento Cultural: "Amo o Rio", da Cláudio Carvalho para a Sul América.
• Prata de Papelaria: "Archi", da Archi( só para constar, já que não tive envolvimento direto)
• Prata de Material Promocional Serviços: "Série 90 Anos", da Cláudio Carvalho para a Sul América.
• Prata de Peça de Incentivo Interno – Bens Industriais: "Treinamento" da Denison para a IBM.
• Prata de Impresso Institucional: "Relatório", da Tandem para a Nife.
• Prata de Display com Produto: "Caixa", da Archi para a Souza Cruz.
• Prata de Cartazes e Posters - Consumo: "Série Carlton", da DPZ para a Souza Cruz.
• Prata de Embalagem Promocional: Caixa "A Primeira Rodada", da VS Escala para a Cisper/VidroÚtil.
• Bronze de Campanha de Merchandising: "Taí", da DPZ para a CocaCola.
• Bronze de Evento Promocional de Vendas: "Natan Quality Collection", da TWT/ Neon para a De Beers.
• Bronze de Promoção Visual: "Bonzão Construção", da Cláudio Carvalho para o Ponto Frio.
• Bronze de Peças Gráficas: "Diplomas", da Archi para a ABAP-Rio.
• Bronze de Marca/Logotipo Gráfico: "Chopp", da Merchand/Salles para a Brahma.
• Bronze de Capa de Disco: "Raça Humana", da VS Escala para a Warner.
• Bronze de Encarte de Marketing Direto: "Mala", da VS Escala para o TDX/Xerox.
• Bronze de Impresso Promocional: "O Brasil é de Aço", da Estrutural para o IBS.
• Bronze de Cartazes e Posters Consumo: "Charm", da DPZ para a Souza Cruz.
• Bronze de Cartazes e Posters Serviços: "Muda Brasil", da Estrutural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário